Conheça o Chef



Chef, professor, consultor gastronómico, formador, organizador de eventos, Fábio Bernardino é um jovem chef cuja excelência o fez passar por grandes hotéis e restaurantes portugueses, como sejam os do grupo Pestana Hotéis & Resorts ou os Hotéis Heritage Lisboa.

Com uma forte paixão pela cozinha, e em especial pela pastelaria, iniciou a sua carreira com apenas 14 anos de idade ao frequentar o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria a Turismo de Lisboa.

É licenciado em Produção Alimentar em Restauração e Mestre em Segurança e Qualidade Alimentar em Restauração pela  Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Encontra-se a frequentar o Doutoramento em Turismo e Gastronomia no Instituto de Ordenamento do Território, da Universidade de Lisboa, tendo finalizado nos últimos anos as pós-graduações em Gestão Hoteleira e Imagem, Protocolo e Organização de Eventos no ISLA Campus Lisboa.

Para além de ministrar aulas de cozinha, pastelaria, panificação e restauração, o Chef Fábio Bernardino é ainda consultor  na inovação e desenvolvimento de produtos dietéticos e iguarias tradicionais portuguesas. Participa ativamente em projetos de educação alimentar em escolas, cantinas e lares sociais, na organização de eventos gastronómicos e preservação do património gastronómico-cultural português e em jornadas médicas de cuidados continuados, contribuindo com trabalhos científicos.

Ao longo da sua carreira foi ainda agraciado com o Prémio Novos Sabores Lusiaves, obtendo o 1º lugar de Jovem Cozinheiro do Ano de 2007 e mais recentemente em 2011 recebeu o 1º lugar e respectiva medalha dourada, no IV Concurso Nacional de Gastronomia e Vinhos Verdes, da Comissão de Viticultura da Região de Vinhos Verdes.

Sem comentários:

Enviar um comentário